Assinatura RSS

Piratas do Caribe 4 – Navegando em águas misteriosas

Publicado em

A quarta parte de uma das franquias mais lucrativas dos últimos tempos chega aos cinemas sem tentar arriscar muito. Volta o básicão dos dois primeiros filmes e fica de lado a megalomania (responsável pela maior parte dos buracos mais gritantes do roteiro) do terceiro.

Pra falar bem a verdade, é como se o roteiro do segundo filme, “Piratas do Caribe: o baú da morte”, fosse enxugado, com a substituição de alguns personagens aqui e outros acolá e sem a necessidade de deixar pontas soltas para uma sequência. Com isso, Rob Marshall, do mediano “Nine”, cria um filme que é mais do mesmo, sem grandes surpresas ou pretenções. E, quer saber? Funciona direitinho.

Nessa nova aventura, Jack Sparrow, o festejado personagem de Johnny Depp, volta com uma nova obsessão: a Fonte da Juventude. Ele é envolvido, então, por Angélica, personagem de Penélope Cruz, uma sedutora mulher de seu passado, de modo que acaba como um serviçal no navio do grande Capitão Barba Negra, interpretado por Ian McShane. Em paralelo, Geoffrey Rush, de volta ao papel de Barbossa, também está na corrida para achar a tal Fonte.

Com as intenções de cada personagem definidas, começa a correria para chegar ao objetivo final. Tudo temperado com rituais bizarros e necessidades específicas para completar a missão (como o desafio de conseguir uma lágrima de uma sereia que deve estar em uma taça específica para que a água da fonte funcione).

O filme todo é fortemente ancorado na ambiguidade dos personagens. A ideia é nunca saber suas verdadeiras intenções. São todos piratas e “Verdade” é só uma palavra bonita. Todos manipulam todos e o resultado das trapaças, em geral, é bastante correria e luta de espadas. O que é divertidíssimo.

Mas, de longe, a pior coisa do filme é a levianidade com que o encontro entre Depp e Keith Richards foi tratado. Com todos os defeitos, o encontro dos dois no terceiro filme é épico e é um excelente diálogo. Nesta sequência a cena é jogada logo no início, completamente sem brilho. O que é um pouco triste.

Em 3D não é grande coisa, então espere.

Sobre andressandr

“Pra ser mulher, e mulher brasileira, tem que ser uma mulher de atitude, uma mulher que não tem vergonha do que é, do cabelo que tem, da cor da pele que tem... É você assumir o que você é.” P.B

»

  1. Eu vi o filme com as minhas amigas e todas elas e inclusive eu achamos incrível!
    Super engraçado !

    Beeijão,

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    Resposta
  2. Não olhei vou esperar p ver.
    Bjos
    Aline

    Resposta
  3. Eii, amooore!
    Ainda não vi nem o 1, vc acreditaa??? kk
    Sou louca pelo Depp, lindãaao! Mas até hj não consegui ver os Piratas do Caribe… Aff!
    Amei o trailler, quero ver tudo, hein! rssrsrsrs!

    Bju bjuu lindona linda!
    S2

    Resposta
  4. Adooooro Piratas do Caribe desde sempre!
    Fui com a minha mãe ver em 3D e nós adoramos!
    beijos

    Resposta
  5. Eu nao vi nenhuuuuuum kkkkkkkkkkkk
    sou mais dos romances e comedias sabe!!!
    Beijooo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    Resposta
  6. Eu adorooo Piratas do Caribe!!!
    Mas ainda não assisti o último filme que saiu, preciso urgentemente assistir!!! rsrsrsrs

    Bjussss
    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    Resposta
  7. Oie
    Eu assisti semana passada em 3d, adorei muuuito bom.

    Beijos Joka

    Resposta
  8. E eu não vi ainda! =/ Todas as vezes que tentei, não rolou…
    Mas com ctz vou gostar, adorei os outros.
    O post ficou muito bom, super completo!!!!
    Bjoksss
    http://www.smooch.com.br

    Resposta
  9. Eu vi o filme e realmentente é bem divertido! Bjo Rê

    http://www.soladovermelho.com

    Resposta
  10. Acho que vou baixar pra assistir, porque sinceramente não está me animando muito, fiquei decepcionada com o terceiro.
    Gostei de ver a Penelope Cruz nessa edição, tô afim de ver só por ela.
    Beijos!
    :*

    Resposta
  11. quero assisti so pq tem penelope cruz rs

    Resposta
  12. Ainda não assisti mais vou correndo ctzz =]
    Bjaoooo

    Resposta
  13. EU ameiiiii esse filme♥ nao foi o melhor de todos, mas eu amei tbm♥
    Assisti em 3d e tbm gostei =)
    Beijinhos
    Cah

    http://www.esmaltesdacah.com

    Resposta
  14. Oieee!!!
    Só vi o primeiro, mas as críticas que leio são bem positivas, estou com vontade de ver!
    Aliás, vc arrasooou na crítica, sabia???

    *** Sobre o post com street style, qdo quiser me mandar um look fique a vontade, vou adorar!!!

    Bjooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    Resposta
  15. Nunca assisti nenhum dos Piratas do Caribe acredita? Não sou mto fã de filme de aventura….
    Mas o Johnny compensa…
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.com

    Resposta
  16. Tô louca pra ver esse filme. Adoro como Johnny Depp interpreta o personagem, acho ele super engraçado e meio doidinho também. haha É sempre engraçado.
    Beijos

    Resposta
  17. eu ainda não vi, mas quero muuito ver!! 😉
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    Resposta
  18. Eu vi e é sensacional! Mas esperam que eles não forcem um 5. Porque acho que já deu. Vai acabar estragando a série toda.

    Beijocas!

    Resposta
  19. Super preciso assistir 🙂
    Boa semana linda,
    Beijos

    Céli
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com

    Resposta
  20. OLÁÁ!
    EU TAMBÉM SOU BLOGUEIRA E GOSTARIA DE TE PEDIR SUA AJUDA… JÁ OUVIU FALAR EM CTRL C CTRL V? ENTÃO, A TAL DE NAH FREGATTO (http://nahfregatto.blogspot.com) APRENDEU A USAR ESSAS TECLAS E DECICIU LITERALMENTE USA-LAS PASSANDO O NOME DO MEU BLOG, PERFIL E CLARO POSTS DO MEU BLOG PARA O DELA!
    PEÇO QUE TOME CUIDADO JÁ QUE ELA PODE USAR SEUS POSTS TAMBÉM!
    O VERDADEIRO É http://withbossa.blogspot.com/
    OBRIGADA DESDE JÁ E ESPERO QUE POSSA CONTAR COM A SUA COLABORAÇÃO PARA NÃO COMENTAR MAIS NO BLOG DELA!

    BEIJOS

    Resposta

Deixe um comentário

