Assinatura RSS

Saia plissada

Publicado em

Os tecidos com efeito plissado estão de volta, deixando saias e vestidos ainda mais charmosos

O plissado deixou de ser um efeito que combina apenas com vestidos de gala. Longe das vitrines há algum tempo, os tecidos plissados que foram sensação na moda feminina dos anos 50 voltaram com força total. Prova disso é que o sucesso nas passarelas do Fashion Rio já rendeu à saia plissada o posto de hit do momento.

Como usar saia plissada

O efeito “dobradinho” da saia plissada cria um volume a mais na silhueta. Por isso, para não errar no visual é preciso procurar por um modelo que tenha um ótimo caimento de acordo com o formato do seu corpo. As saias plissadas em tecidos mais leves e fluídos ficam ótimas para qualquer mulher, já as feitas em tecidos mais grossos e encorpados dão mais volume ao corpo e devem ser usadas somente pelas magrinhas.

Mulheres baixas e as gordinhas devem investir na combinação de saia plissada comprida e usar salto alto para alongar a silhueta. Neste caso, a dica é abusar das ankle boots, botinhas de cano curto e sandálias mais pesadas, com tiras e fivelas. Para as mais altas, sapatilhas e oxfords caem muito bem com a saia plissada.

A aposta é boa: o modelo com pregas que dão um efeito de dobrado é um clássico e é um bom disfarçador de volumes.

Sobre andressandr

“Pra ser mulher, e mulher brasileira, tem que ser uma mulher de atitude, uma mulher que não tem vergonha do que é, do cabelo que tem, da cor da pele que tem... É você assumir o que você é.” P.B

»

  1. Ai, acho tão lindo e feminino!!! Aina não comprei nenhuma!
    Bjs!!!
    Dani
    http://besonderblog.blogspot.com

    Responder
  2. Acho bonito tbm, mas estou que nem a Daniela, ainda não comprei nenhuma peça, rsrs.

    Beijinhos, Tita
    http://www.titabarberino.blogspost.com
    Twitter: @TitaBarberino

    Responder
  3. Oi!!!

    Acho o plissé um verdadeiro luxo!! E nas saias ficam ainda mais charmosos…

    Bjs!

    Responder
  4. Amo e estou a procura de uma, mas quando acho elas são o “olho da cara” de tão caro!!!
    Beijos!

    Responder
  5. Oiiii flor, adorei as imagens esse efeito na saia é lindo demais né, dá um charme
    Beijãooooo tenha um ótimo final de semana

    Responder
  6. Acho linda saia plissada, mas ainda não tenho uma pra chamar de minha.
    Beijos

    Responder
  7. eu adoro
    mas é dificil achar as nas lojas da cor que vocÊ quer rs
    kisses

    Responder
  8. Eu acho tão romantico! *-*
    fica um amorzinhoo.
    gosto muito da tendência.

    beijos

    Responder
  9. voltou MUITOOO, to louca pra achar nas lojas, experimentar e ver como fica em mim!!!
    tem post novo no meu blog, da um pulo lá
    Beijocas
    http://modiscando.blogspot.com/

    Responder
  10. aaah adoro todo tipo de saia,desde longa a plissada..
    è um toque feminino ne..

    beijooos

    Responder
  11. Ahhh eu acho lindo!! Estou louca pra comprar uma!!! rs

    bjo bjo!! boa semana pra vc!!

    Responder
  12. Ain como eu acho lindo! Não tenho, por medo de errar. Tenho um quadril gigante dai já viu =)

    Responder
  13. Acho lindaaaa! Estou louca atrás de uma…linda mesmo!! As curtas, as longas…as midi! todas!! hehe
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário

