Assinatura RSS

| Cabelo: Cachos |

Publicado em

Nem todas as mulheres comemoram por ter as madeixas cacheadas e recorrem ao alisamento. Reclamam que os cachos deixam os cabelos com frizz, além de quebradiços e opacos. Mas você, cuida devidamente dos seus cabelos?

Fios grossos, difíceis de domar, ressecados e com muito volume, essas são algumas características dos cabelos cacheados. Quem é dona de madeixas cheias de cachinhos sabe que para deixá-los bonitos, hidratados e com um aspecto natural, não se pode descuidar da manutenção.

Usar o produto certo faz a diferença

Os xampus, condicionadores e hidratantes especiais para cabelo cacheado possuem ingredientes que ajudam a manter os fios domados, macios e com movimento. Entre eles, estão manteiga de karité e óleo de abacate. Se o problema for o volume dos fios, não dispense o uso de um creme leave-in. Aplique o produto nas madeixas ainda úmidas para dar formas perfeitas aos cachos.

A hidratação dos fios é essencial

Invista em uma hidratação bem feita para manter as madeixas sempre saudáveis e com brilho. O ideal é fazer hidratação nos cabelos cacheados a cada 15 dias ou uma vez por semana caso os fios estejam muito danificados. Prefira máscaras de hidratação que tenham lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula.

Então pra ajudar vocês minhas divas cacheadas, vou dar tres dicas de produtos:

Sobre andressandr

“Pra ser mulher, e mulher brasileira, tem que ser uma mulher de atitude, uma mulher que não tem vergonha do que é, do cabelo que tem, da cor da pele que tem... É você assumir o que você é.” P.B

»

  1. Olha gatan, eu não tenho cabelo cacheado, mas imagino que deva ser difícil mesmo de cuidar dos fios, mas eu prefiro muito mais quando as meninas de cabelo cacheados deixam o cabelo ao natural do que quando alisam, até porque algumas ficam horrendas com o cabelo liso, dá pra ver que é alisado, que aquilo não é natural, eu não gosto. Acho que vale o esforço pra ter o cabelo bonito do que ficar tentando soluções que não resolvem nada, às vezes pioram a situação e ainda destroem o cabelo.

    bjs gatan

    Responder
  2. Oi, tenho o cabeli liso, mas acho lindo. Vou dar as dicas p/ minha sobrinha.
    bjsss

    Responder
  3. Tenho cabelo liso, mas acho lindo cachinhos!
    Obrigada pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda!

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    Responder
  4. Eu tenho cabelo liso,mas adoro cachos,vou dar a dica ás minhas amigas!
    http://caahwolf.blogspot.com/

    Responder
  5. Amooo os meus cachinhos e jamais alisaria!!! Vc falou tudoo as pessoas reclamam, mas não cuidam direito do cabelo!! hehehe

    bjoooos

    Responder
  6. acho lindooooooo! hehe
    bjo

    Responder
  7. Pois e é nós que temos cabelos lisos sofremos para deixar um misero ondulado se quer ne hehehehe ai ai mulheres viu somos todas iguais 😀
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Responder
  8. Eu vejo as meninas que tem cachinhos sempre reclamando de suas madeixas por elas sempre estar mal hidratadas e tem que fica toda hora cuidando,
    meus cabelos são indefinidos, são meio liso, meio ondulado uahsuahsuahs

    beijos

    Responder
  9. Eu fui uma dessas que acabei com meus cachos com a progressiva e hj sinto falta, é tão lindo ver um cabelo assim, bem hidratado né.

    ótimas dicas querida!

    Um beijo flor,
    Equipe EhTrendy

    Responder
  10. E também tem aquelas que optam pelo alisamento porque acha que cabelo cacheado não combina com ela.. esse é o meu caso.. Mas acho lindo nos outros..

    Beijo, http://glamourou.blogspot.com/

    Responder
  11. meu cabelo é cacheado, mas enquanto está curtinho só estou usando ele liso, mas cabelo cacheado exige tanto cuidado quanto os lisos, eu adoro!
    beeeijo

    Responder
  12. Amo cabelo cacheado, queria que o meu fosse assim!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    Responder
  13. Realmente deixar um cabelo cacheado bonito igual ao da foto não é fácil, da muito trabalho, por isso eu optei pela progressiva, e tb acho que combina mais comigo cabelo liso hehehe.
    Adorei as dicas =).
    Bj

    Simplesmente Carol

    Responder
  14. Adorei as dicas! Beijos, mari.

    Responder
  15. acho cachos tudo de bom!! *—*
    eu queria mt q meu cabelo fosse cacheado Y_Y

    xx

    Responder
  16. Que saudades do meus cachos. Cabelo cacheado é lindo.
    Beijos

    Responder
  17. Que saudades dos meus cachos. Cabelo caheado é lindo. Beijos

    Responder
  18. Acho lindo cabelo cacheado! Ainda mais quando tem umas mechas bem sutis…fica muito diva! Eu tenho cabelo liso… já tive minha fase: quero MUITO ter o cabelo enrolado.
    Agora já me contentei com o meu. MULHERES Né!

    Responder
  19. Acho que no caso de cabelos com cachos muito fechados assim o corte tambem faz toda a diferenca, ne?

    Bisous!!!

    Chez Carolinette
    @anacarolinam

    Responder
  20. Hoje em dia é bem difícil achar pessoas que assumam seus cachos e acho isso triste pois é tão lindo cabelo cacheado.. Beijinhos

    @msanchesb
    http://www.marcelasanches.com.br

    Responder
  21. Super dicas!!!
    Não tenho cabeços cacheados, mas são meio aqui, meio lá, sabe como??rs
    Então valem de certa forma para mim tb!!
    Bjoks
    Pri

    http://www.epocaboutique.blogspot.com

    Responder
  22. Acho lindo cachos. meu cabelo é bem liso, mas sempre uso o babyliss para dar um volume.
    Adorei a dica dos produtos.
    Conheca meu blog.
    bjbj
    Faa
    http://www.2betrend.blogspot.com

    Responder
  23. Verdade! E eu acho cabelos cacheados superlindos. É só cuidar. Dá um pouco de trabalho,s im, mas ficam lindos!!!

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    Responder
  24. Acho linnndo belos cachos!!
    De vez enquanto estou enrrolando o meu hihiih
    E acho q mulheres q tem cabelos assim devem assumir
    e parar com essa cisma de lisão!
    beijo e linda semana

    http://abonecadomomo.blogspot.com/

    Responder
  25. acho lindo cabelos cacheados.. sempre foi meu sonho ter cabelos assim..
    gostei da dica dos produtos!

    Beijos!
    FashionStorm

    Responder
  26. O cabelo da minnha irmã é igual este da foto, rsrs , acho lido! *-*
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    Responder
  27. adoro cabelos cacheados, o meu era, mas foi mudando, as vezes quando uso produtos pra amassar os cachos ele fica um pouco mais cacheados… bejinhos
    http://www.blogdatonya.com

    Responder
  28. O produto certo faz toda a diferença! Ótimas dicas!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    Responder
  29. Ótima dicas quem sabe com esses produtinhos meus cachos não ficam melhores!! Bjks

    Responder
  30. Bacanas as dicas (:
    só não é pra mim, meu cabelo é extramente liso, fino e sem volume,haushas.

    beijos querida
    boa semana

    Responder
  31. Adooorei as dicas! (:
    ótimo post, apesar de não ter cachos hehe

    Beijoos
    http://www.diariodelooks.com

    Responder
  32. Dicas ótimas, apesar de ter cabelo liso.. sei o que minha mãe e meu namorado sofrem com seus cachinhos!

    Muuuito obrigada pela visitinha e pelo carinho no meu bloguito!
    Beijinhos 😉

    http://relatosedescobertas.blogspot.com

    Responder
  33. Juro que já tentei de tudo para fazer as pazes com meus cachos, mas não consegui 😦 😦 só passei a viver feliz com meu visual depois da progressiva!

    bjs mil 😉

    Responder
  34. Oiii

    nossa já tive o cabelo assim…. hj ele mudou e está mais pra ondulado sabe???
    Mas acho lindo demais e as dicas são ótimas!!!!
    Muito bom o post…

    beijinhooo

    Responder
  35. Adorei o post e todas as dicas !!! Cuidar de um cabelo assim não é nada fácil .
    Uma Ótima semana
    Beijos Helena

    Responder
  36. Eu sou uma das que reclama e vive a base de progressiva.. mas não curto cachos mesmo rs bjs

    Responder
  37. Tem que ter muito empenho para cuidar de cabelos cacheados.
    Beijos…

    Responder
  38. sou fã deles!
    esperando o meu crescer para usá-los!

    beijos

    Responder
  39. Adorooo cachos, pena que não tenho… shausha Mas faço as vezes.

    Vim retribuir a visita lá no Blog. Desculpa a demora.
    http://brilhodosoool.blogspot.com
    ATUALIZADO, confiraaa!
    Beijinhos

    Responder
  40. Post muito bom para quem tem cachos. Meu cabelo é liso mas sempre achei maravilhoso cachos assumidos e bem-cuidados. A escolha da foto foi super feliz.
    Beijos.

    http://coisasfutteis.blogspot.com/

    Responder

Deixe um comentário

